O Nosso agir tem como fundamento a hierarquia de valores que temos .
Não foi á toa que jesus disse que, onde esta o nosso tesouro , aí está o nosso coração (cf.MT 6,21)
Quando os valores que possuímos contribuem não apenas para a nossa satisfação pessoal ,
Mas também para a nossa felicidade e a de todos, os que convivem conosco, podemos
Dizer que são orientados para o bem. Caso falte essa orientação, a nossa hierarquia de
Valores sempre leva a sofrimentos, dores e muita vezes, é causa de morte.
Assim pessoas que fazem do prazer o centro de sua vida, e para consegui-lo, instrumentalizam PESSOAS,
Usam entorpecentes e bebidas alcoólicas .
A luta pela conquista do prazer justifica a prostituição, o tráfego de drogas, de armas e de pessoas;
financia a criminalidade, a violência e muitos outros males .
Outros querem cada vez mais.
Não lhes interessam si estão prejudicando o próximo para conseguir o que querem , se estão
esgotando os recursos naturais do planeta, se estão exigindo grande produção de energia e
processos industriais extremamente poluentes, se o transporte dos produtos traz problemas
e se a grande quantidade de lixo que produzem prejudica a sociedade .
Quando a consciência é formada segundo os valores do Reino de Deus, que Jesus
pregou no evangelho, o caminho é diferente. O valor mais importante é Deus e nele está o nosso coração
Com base nisso vivemos os dois eixos fundamental da moral cristã ;
O amor a Deus e o amor ao próximo .
O resultado do nosso agir só pode ser a felicidade nossa e a de todas as pessoas, pois o Amor Verdadeiro
só pode buscar o bem de todos.
Também a natureza é preservada e valorizada como obra do criador para o nosso bem e condição
essencial para a felicidade de todos.